28 de janeiro de 2014

Caminho de Santiago: coragem… Leon!

Na noite anterior ficamos em um albergue privado em Reliegos, o La Parada. Chegamos cansados do sol forte e da caminhada longa e escolhemos o primeiro que vimos. Confesso que não gostei muito do albergue pois os  hospitaleiros não eram nem um pouco hospitaleiros rs. Além disso, tinha um grupo de francesas esquisitas no nosso quarto, que, para ajudar, roncaram a noite toda!

Mas, enfim, ao chegar cumprimos todo aquele ritual de peregrino: arrumar cama e mochila, tomar banho, lavar roupas e sair pra jantar.

Aliás, por falar em lavar roupa, toda vez que o albergue tinha máquina de lavar, nós passamos a juntar as roupas com roupas de peregrinos conhecidos e a colocar na máquina para lavar. Uma facilidade do peregrino moderno!! (ótimo para quem não gosta de lavar roupa na mão como eu!) rs

Na manhã seguinte acordamos com o dia ainda amanhecendo e seguimos…

Seguimos atravessando cidades, campos, pontes, rios … mais campos, subidas, sol forte… ora em silêncio, ora meditando, ora orando, ora conversando,…, seguimos caminhando juntos nesse décimo sétimo dia no Caminho!!!

Tomamos café em Mansila de las Mullas…

caminho de santiago cel 189

E foi um dia de Caminhada tranquilo, 26km de Reliegos a Leon!!!

A dor na minha panturrilha melhorou e migrou para a canela. Nesse dia foi a canela direita que me incomodou….

caminho de santiago cel 208

Esse dia, foi a primeira vez no Caminho que peguei fila para entrar num albergue, pois foi também a primeira vez que cheguei cedo (por volta de 12h30) em um destino!!! Alegre

Ficamos hospedados no albergue paroquial das Beneditinas!

Leon é uma cidade grande e muito bonita também…

O Wagner até achou sua espada lá!!! rsrsrs (para quem não leu o “Diário de um mago” do Paulo Coelho, toda drama acontece no Caminho de Santiago que o autor percorre para encontrar sua espada!)

Bom, mas a grande atração de Leon, é a belíssima Catedral e seus vitrais incríveis!!! E isso eu já sabia antes mesmo de viajar, graças ao meu querido aluno Fernandez, que havia me dado algumas fotos da catedral e recomendado que eu a visitasse!

Infelizmente as fotos não demonstram 1% da real beleza destes vitrais….

Reencontramos alguns dos nossos amigos peregrinos neste albergue, e após o almoço/jantar, fomos todos juntos a uma benção de peregrinos na capela do albergue. A cerimônia era conduzida pelas beneditinas, uma delas muito engraçada nos dando algumas recomendações antes de entrar na capela, nos recomendou que desligássemos o celular e nesse mesmo instante o celular dela tocou! rsrsrs Smiley piscando

E o dia acabou ao som do canto gregoriano das beneditinas e uma noite muito bem dormida em Leon!

Senti no final deste dia, uma alegria especial, alegria de estar ali, reconhecendo minha coragem,  aceitando minhas verdades, enfrentando meus medos, e aceitando a vida com doçura, apesar das contrariedades e dores eventuais… tudo está certo! Coragem!

Eu aceito, confio, entrego e agradeço!