27 de janeiro de 2014

Caminho de Santiago: caminhar e agradecer…

Como já contei, acordei me sentindo muito bem na manhã seguinte. Comi a banana e a maçã que o Elias do mercado tinha me dado e meu estomago não reclamou!

Fui ao mercado agradece-lo, me despedir dele e comprar pão. Ele me deu iogurte de presente para levar! Tão legal essa ajuda de “estranhos” no Caminho! Pessoas que mal conhecemos e que cuidam da gente sem pedir nada em troca! Muita gratidão por te-los conhecidos!

Nesse dia, a Lívia partia de volta para Hungria e nos despedimos dela e seguimos nosso Caminho. Eu e Wagner juntos novamente, como no começo!

Fazendo uma retrospectiva, percebam que minha tentativa de caminhar sozinha foi inútil! Destes 5 dias que caminhei sem o Wagner, fora o primeiro dia que andei mesmo só e sem falar com ninguém, nenhum dos outros eu caminhei sozinha! rsrs 

Será que o Caminho estava querendo me mostrar algo?

Tirei algumas fotos de Sahagun, quando estávamos partindo… e lá estávamos nós dois juntos de volta no Caminho…

DSCN2028

DSCN2029

DSCN2032

DSCN2039

E nesse dia reencontramos também o querido Tsubasa, peregrino do Japão, que tínhamos visto pela ultima vez em Pamplona, quando ele e a Ursula da Alemanha, decidiram ficar um dia a mais lá, para descansar e conhecer melhor a cidade.

DSCN2041

Neste dia não tirei muitas fotos. Foi um dia de caminhar apenas… caminhar e agradecer…

DSCN2047

DSCN2048

DSCN2051

DSCN2052

DSCN2062

DSCN2065

E nesse décimo quinta dia, apesar do “terror” do dia anterior, caminhei 31km, de Sahagun a Reliegos!!!

E fora aquela velha dor na panturrilha que persistiu, mesmo sem eu ter andando no dia anterior, eu me senti muito bem fisicamente! Muito estranho!

E pra comemorar nosso reencontro e o retorno da minha saúde, terminei o dia comendo a boa e velha “ensalada mista”(que foi minha refeição na maior parte dos dias do Caminho) e uma pequena taça de vinho!!!

DSCN2071

Buen Camino!!!

Namaste

Thais

Nenhum comentário: