9 de outubro de 2013

Pós-Caminho de Santiago (parte III)

Buenos dias!!!

Como escrevi ontem, as lições começaram antes mesmo de eu chegar na  Espanha. Por causa da tendinite no quadril, eu estava preocupada em  não forçar o ritmo ao fazer o Caminho e isso significava ter mais que 30 dias para caminhar (as férias eram apenas 30). Além disso, teria que considerar o tempo gasto com ida e volta do Brasil à Espanha, translados internos, etc. Para isso precisava usar meu banco de horas e isso envolvia outras pessoas, interesses, possibilidades, ou seja, não dependia só da minha vontade.

Estou contando esse fato porque ele criou um real sofrimento em mim, que hoje julgo completamente desnecessário.  O Caminho me ensinou que tudo aquilo que tiver que acontecer, acontece. Me ensinou que precisamos sim saber, ou pelo menos ter uma idéia do que queremos e de onde queremos chegar e direcionar nossas ações nesse sentido, mas a partir daí, a atitude é entregar e confiar. Mais uma vez, a sabedoria do mantra do Professor Hermógenes se faz presente:

Eu entrego, confio, aceito e agradeço!!!

caminho de santiago cel 054

Comprei a passagem no dia 07 de agosto, apenas 22 dias antes de embarcar e embora dentro de mim eu tivesse a certeza que iria fazer o Caminho,  foi só nesse dia que realmente acreditei que estava enfim à caminho de Santiago! Que alegria! =)

O próximo passo era arrumar a mochila, mas isso só foi feito na manhã antes do embarque.

caminho de santiago cel 048

Se pudesse voltar no tempo, eu faria diferente, não teria deixado para arrumar a mochila no dia, pois embora soubesse que tudo que eu precisava estava lá, foi difícil encaixar tudo dentro dela e não deu tempo de pesá-la com antecedência. Só consegui faze-lo no caminho para o aeroporto. Saindo de casa com a Alessandra que foi me levar ao aeroporto, pedi que ela parasse na farmácia e qual foi minha surpresa ao perceber que a mochila pesava 10 quilos!

Tudo que eu tinha lido sobre peso de mochila recomendava em média 7k no máximo para mulher! E agora??? Sentei com a mochila no banco de trás do carro da minha amiga e enquanto ela dirigia em direção ao aeroporto, eu abri a mochila e tentei decidir o que eu poderia descartar… A aventura já começou ai!!! rs

caminho de santiago 295

Minha mochila!

Voei de São Paulo para o Rio (Santos Dumont), peguei um ônibus para o aeroporto internacional (Galeão), e chegando lá começaria um novo “desafio” para mim: encontrar a pessoa que começaria o Caminho comigo. Mas vou escrever sobre isso amanhã…

Namaste

Thais

Nenhum comentário: