12 de outubro de 2013

Caminho (parte VI): Passeando por Saint Jean

Bom dia!!!

Tanto eu como o gaúcho ouvimos dizer que a caminhada de 26km, repleta de subida dos Pirineus e que liga Saint Jean Pied de Port a Roscenvalles era  muuuuuuuuuuuuito difícil. Nos aconselharam a passar a primeira noite em Orisson, em um albergue que fica apenas 8km de Saint Jean, e dai sobrariam apenas 16km para o dia seguinte, o que amenizaria a tal subida.

Portanto, fizemos a reserva no tal albergue (albergues particulares permitem reserva, ao contrário dos paroquiais ou municipais). Como não tivemos tempo de conhecer Saint Jean na noite anterior e iriamos andar só 8km naquele primeiro dia, acordamos sem pressa e passeamos pela belíssima e pequenina cidade francesa até as 11h da manhã!

caminho de santiago 036

Rua de la Citadelle

caminho de santiago 052

Deixamos as mochilas guardadas no albergue e fomos conhecer a cidade. O dia amanheceu nublado, um pouco frio até, mas perfeito para caminhar…

caminho de santiago 077

 

caminho de santiago 084

 

caminho de santiago 091

 

caminho de santiago 105

 

caminho de santiago 108

São tantas fotos, tantas lembranças, tantos lugares peculiares que é difícil escolher só algumas fotos para compartilhar com vocês…

caminho de santiago 112

 

caminho de santiago 114

 

caminho de santiago 144

 

caminho de santiago 126

Depois do passeio pela cidade e das milhões de fotos tiradas rs, fomos até a Associação dos Amigos de Santiago registrar nossa partida e carimbar o passaporte/credencial do peregrino.

caminho de santiago 169

 

caminho de santiago 165

 

credencial

 

Credencial2

Hoje não tive muito tempo para escrever, mas espero que tenham gostado das fotos. Pretendo começar a próxima postagem contando sobre a credencial e quem sabe consigo chegar finalmente no primeiro dia de caminhada! =)

Bom final de semana!

Namaste

Thais

2 comentários:

Flanador disse...

Buen Camino Thais e Wagner!

thais disse...

Buen Camino Gustavo!!!