13 de outubro de 2013

Caminho (parte VII): enfim caminhando!!!

Bom dia!

Resolvi escrever sobre a credencial num outro momento e começar a contar sobre o primeiro dia de caminhada enfim! =) Vamos caminhar??!!

Após o passeio por Saint Jean, fomos buscar as mochilas no albergue, agradeci a hospedagem e começamos nossa caminhada.

caminho de santiago 047

caminho de santiago 048

Ansiedade e alegria ao ver a primeira de muitas placas que indicam o Caminho Francês!!!

caminho de santiago 174

E, no instante desta foto, começamos literalmente o Caminho Francês que levaría-nos a Santiago de Compostela. O mais engraçado é que foi só nesse momento que eu acreditei que realmente estava ali, no Caminho, e que tinha a intenção de caminhar mais de 800Km!!! Seria isso possível???

Penso que até então eu ainda não tinha parado para refletir o que isso significaria fisicamente para mim. Eu tinha certeza, no meu coração, que eu estava onde deveria estar e que estava fazendo o que precisava ser feito. Me “joguei” nessa aventura sem refletir muito a respeito dos detalhes, mas naqueles primeiros passos, pude sentir que o tamanho do desafio, do ponto de vista físico, que estava pela frente.

Sorri para mim mesma por ter seguido meu coração pedindo a Deus que guiasse meus passos e me protegesse no Caminho.

caminho de santiago 181

caminho de santiago 179

caminho de santiago 182

Pensei que não encontraríamos ninguém no Caminho porque já era bem tarde, mais de 11 horas da manhã, mas não foi assim. Na nossa frente caminhava um peregrino da Bulgária: the crazy Bulgarian guy, né gaúcho?! =),  que depois se tornou um dos nossos grandes amigos do Caminho. Quando tirei a foto a seguir nem conhecia ele ainda!

caminho de santiago 183

caminho de santiago 185

Para quem não sabe, além de algumas placas indicativas do Caminho com distância e cidades, existem conchas indicativas e estas flechas amarelas. As flechas estão por todas parte e nos lugares mais inesperados, como em pedaços de pedra no chão!

caminho de santiago 191

Alguns passos depois, alcançamos o peregrino da Bulgária, Krasimir, e também um peregrino alemão, o David. Nossos novos amigos do Caminho, pois o Ron e a Ursula tinham partido cedo de Saint Jean!

caminho de santiago 186

Eles iriam até Roscenvalles, e eu e Wagner apenas até Orisson.

caminho de santiago 195

caminho de santiago 206

Nesse primeiro dia encontramos também nosso primeiro amigo peregrino canino! =) E tiveram muitos pelo Caminho!

caminho de santiago 204

Depois de apenas 2 horas de caminhada chegamos ao albergue que tínhamos reservado, próximo a Orisson...  Apenas 2 horas? Pois é, foi isso que eu e meu amigo gaúcho pensamos: “E agora, paramos aqui mesmo ou seguimos?”

Continuarei a narrativa no próximo post, pois preciso ir agora.

Bom domingo!

Namaste

Thais

Nenhum comentário: