26 de setembro de 2011

Pequenas grandes reflexões…

Hoje quero compartilhar alguns pensamentos que perambulam hoje na minha mente, sem me preocupar em formular um texto, ok!?

Penso que:

  • Nirvana, Samadhi ou iluminação não são lugares. São um estado de espírito! Encontre o caminho dentro de vc! Medite! :)
  • Meditação pode ajudar no nosso processo de transformação mental! Quer mudar algo em vc? Medite!
  • Viver em harmonia consigo mesmo é o primeiro passo pra viver em harmonia com os outros… medite sobre isso!
  • A criação da ordem acontece à partir do caos. Não se desespere frente ao caos. Perceba a ordem por trás de tudo!
  • Caminho e meta são inseparáveis! (Esse dá pra filosofar por horas, vai ficar pra outro momento…)
  • Viajar faz bem a alma e para mim as montanhas são sagradas: fazem a conexão entre o céu a terra! (Que saudade dos Himalaias…)
  • Sabedoria sem compaixão pode ser muito mal empregada… Segundo Dalai Lama, uma educação focada apenas no intelecto contribui pra uma sociedade em desarmonia, egocentrica, corrupta e sem valores morais. Segundo o budismo, existem 4 nobres verdades. Simplificando, elas seriam:

1- o sofrimento existe;

2- o desejo é a causa do sofrimento;

3- há uma maneira de acabar com o sofrimento;

4 – a maneira é o caminho óctuplo: visão correta, pensamento correto, fala coreta, ação coreta, meio de vida correto, esforço correto, atenção correta e concentração correta. Visão e pensamento corretos trazem compreensão. Fala, ação e meio de vida trazem moralidade. Esforço, atenção e concentração conduzem a meditação!

Gostaria então de uma vez mais enfatizar a importãncia da meditação e do desenvolvimento dos valores no nosso caminho de evolução pessoal!

Namaste!

Boa semana!

Thais

namaste2

Nenhum comentário: