2 de junho de 2009

Desabafos...

Digerir quase 6 meses de vida na India não é fácil, as vivências vão sendo digeridas aos poucos e assim também, aos poucos, posso compartilhar da "digestão" com vocês! :)
...


Tive a felicidade de poder participar de um retiro de silêncio de quase 5 dias semana passada; retiro esse que foi essencial para a digestão de algumas das coisas vividas.

De repente percebo que já não importa mais tanto, se a Thais que voltou não é a mesma que foi, afinal só existe uma Thais, essa que agora escreve aqui, e tudo mais, passado e futuro, são ilusões, só existem na nossa mente.
...
Experimentar soltar o passado faz com que metade das minhas preocupações e sofrimentos desapareçam..., se soltar o futuro dai sim, desaparece a outra metade.
O que sobra???
Sobra o presente de presente para nós!!!

...
Praticar meditação é também isso: soltar o passado e o futuro e se colocar como mero observador do presente, observando e não se identificando com o que se observa, sabendo-se maior que isso, como por exemplo, observar a dor, senti-la, mas saber que você não é esta dor, ela é impermanente, ela passa, e você fica!!! :)

...
Assim também minha vida na India está no passado e quem sabe no futuro também, e embora a INDIA ainda viva dentro de mim, percebo agora a importãncia de viver o que tenho de melhor: o presente!

A Thais de hoje é a soma de tudo que já viveu e quer viver, mas só o hoje a faz única e é só no hoje que ela pode atuar, viver...

Sinto-me priviliegiada pela oportunidade de vivenciar esse retiro , de conhecer pessoas tão especiaias que estao buscando e compartilhando
seu Dharma.

Namaste!!!

Thais

2 comentários:

Eliane disse...

Minha Menina Linda,
Todas as bençãos de Deus e todo o meu amor prá você!
Você não está só!
Bjos
Eli

Humberto disse...

Thais, sou um devoto de Paramahansa Yogananda e estou planejando uma viagem à Índia em 2010 para o Kumbha Mela em Haridwar. Também pratico Hatha e tenho interesse em meditar em algum ashram na Índia. Vc poderia me dar algumas dicas de lá?
Meu e-mail é h1bertto@yahoo.com.