7 de junho de 2014

Caminho de Santiago: sem pressa de chegar…

Bom dia!!!

Queria compartilhar uma sensação sobre minha experiência de percorrer o  Caminho de Santiago.

No começo havia certa ansiedade de andar, um forte desejo de chegar lá e portanto, de andar muito, de caminhar o máximo possível todo dia, pois estava longe e não saberia se conseguiria.

Mas, quando o final começou se aproximar, sentia que cada vez mais eu queria andar menos!!! hahaha!!!

A vontade era prolongar o máximo possível  a jornada até lá! Me lembrei daqueles ditados populares que afirmam que o mais importante é a jornada e não o destino! Senti isso no caminho!

20130923_131110

Saí do Cebreiro sem pressa, lá pelas 8h da manhã, junto com Arunas e Gustavo. Era meu vigésimo quarto dia no Caminho, e Santiago de Compostela estava bem próximo agora, talvez mais uns 5 ou 6 dias de caminhada.

20130923_111314

Nos primeiros 7km deste dia me senti um pouco sem energia, cansada e com sono. Paramos em Hospital de la Condesa para tomar café da manhã e depois disso, minha disposição mudou. Acho que era falta de energia mesmo!

A realidade é que como vegetariana que sou, nem sempre comi bem no Caminho. Tinha dias que minha única opção era salada, o que não era suficiente para repor a energia gasta no dia. Mas depois do café da manhã tudo ficava melhor!!!

Neste dia caminhei a maior parte do tempo com Gustavo e Arunas, conversando ou ouvindo música, e em alguns momentos em silêncio sozinha.

 

O dia de caminhada foi curto, pois caminhamos apenas 21km. Paramos num pequeno albergue em Triacastela, onde estavam nossos outros amigos. O dia estava bem quente e antes mesmo do desejado banho fomos tomar uma mega cerveja para comemorar a caminhada do dia!

20130923_142134

Jantamos num restaurante ótimo na cidadezinha de Triacastela. Nessa noite eu e Gustavo dividimos o quarto com a Tati e a mãe dela, duas francesas que moram na Espanha. A partir desse dia, encontramos com elas várias vezes no caminho. Aliás, mesmo que não caminhássemos todos juntos, e que cada um partisse num horário diferente pela manhã, estávamos nos encontrando diariamente nos albergues e nosso grupo de amigos crescia a cada dia… (Pena que eu não tenho foto do nosso jantar!)

Muito bom conhecer pessoas de tantos lugares diferentes num caminho tão especial! Me remeteu a minha viagem à Índia e a todos bons amigos de diversas partes do mundo que fiz por lá e que tenho contato até hoje!!!

Viajar é mesmo bom demais!!! Faz bem para saúde e eu recomendo!! hehehe

Buen camino!

Nenhum comentário: