29 de agosto de 2013

Oração de início do Caminho

 

Apesar de estar à caminho de Santigo, não posso dizer que sou católica. Na verdade, não tenho uma religião especifica, mas respeito quem tem. Claro que para mim, o caminho representa várias buscas e dentre elas uma busca  espiritual também.  Ainda escreverei sobre os motivos de fazer este caminho, mas não agora. No momento, queria compartilhar esta oração que achei num site da internet:

peq-dsc-placa-caminho

Ao começar o Caminho até o sepulcro me dirijo a ti, Apóstolo Santiago, amigo do Senhor Jesus, para perdi-te tua ajuda e proteção. Você que ouviu o chamado de Jesus, de segui-lo fielmente e fazer os seus ensinamentos o caminho da sua vida. Você, seguindo o mandamento de Jesus, chegaste até a terras de Compostela para dar testemunho da Boa Nova do Evangelho. Você que foi o primeiro a dar a sua vida por anunciar a todos que o Senhor morreu por nós e ressuscitou, abrindo-nos assim o caminho até a verdadeira felicidade.

Ajuda-me no Caminho que vou iniciar até o Sepulcro. Protege-me de todo o perigo e faz que chegue a postar-me diante de tua tumba, para fazer com sinceridade a profissão de fé a unir-me contigo em um carinhoso abraço. Ajuda-me, patrono querido, a que o fim do caminho seja para eu o começo de uma nova vida.

Amém.

Um comentário:

Unknown disse...

O AMOR é a verdadeira religião. Bjus