21 de junho de 2013

Desabafo sobre o momento…

 

Bom dia!!!

Estou tentando manter o meu eixo apesar de todos os fatos. E nem tudo que leio ou vejo estes dias na mídia contribuem pra isso... é quase  impossível não ser tocado de alguma forma.

Ao ler a postagem de um amigo sobre o momento que vivemos, pensei que a mudança externa só será real quando a mudança interna também ocorrer. Entendo, que pra isso as pessoas precisam estar mais conscientes, presentes no momento e ouvirem o ser interno. Parece papo de professora de yoga, e é mesmo! Penso que não dá pra ser ingênuo e acreditar em tudo que a mídia ou a internet divulgam. O bom senso deveria vir antes! Precisamos parar um pouco, silenciar e sentir o que tudo que está acontecendo significa pra nós.

Além dessa conexão com o eu interior, é claro que é necessário conhecimento, Educação..., é, Educação, daquelas que a gente aprende (ou deveria aprender) na escola, e que permite que a gente se situe histórica e socialmente, e que deveria nos permitir pensar por nós mesmos. Outro desafio...
E se o acesso a Educação não é uma realidade pra todos, o recurso interno pra mim parece ser uma boa opção no momento.

Não dá pra sair ileso dos efeitos da mídia na nossa vida, mas quando será que vamos parar de apenas reproduzir o que a televisão, os jornais e a internet divulgam?

Desabafo feito. Para pensarmos…

Nenhum comentário: