14 de junho de 2013

Compartilhando: O prazer de não sentir dor!

 

18454_238939929273_6777250_n

Meu objetivo principal e atual com este blog é postar Reflexões de mestres espirituais que nos ajudem a refletir sobre nossa própria vida, ações, pensamentos e sentimentos. Procuro publicar diariamente tais pensamentos pois estes me ajudam a olhar meu caminho, meu dia a dia e acredito que possam também ajudar meus leitores. Eventualmente, quando tenho mais tempo pra pesquisar, publico algum Texto Informativo para meus alunos de Yoga e Reeducação Postural,…, e mais eventualmente ainda publico algo pessoal, Compartilhando algum momento meu.

Percebi que faz algum tempo que não publico algo assim, de caráter pessoal e hoje resolvi escrever sobre “O prazer de não sentir dor”!

O tema parece estranho, mas tem sido algo muito presente na minha vida. Quem convive comigo sabe que faz um ano que venho tratando uma tendinite de quadril, causada por um acidente (um escorregão num chão molhado), acidente que na época não dei a devida importância e foi se agravando por causa da minha rotina diária, até tornar-se uma tendinite. Desde então, venho experimentando diferentes formas de tratamento que tem amenizado a dor, mas ainda não trouxeram a cura…, e conviver com dor diariamente não é fácil.

Não quero escrever hoje sobre o propósito da dor e como ela pode ser um elemento de aprendizado e tal. Eu sei disso. Hoje quero falar do prazer de não sentir dor!

Já li em muitos lugares que o ser humano, de maneira generalizada, vive sua vida com base em dois pilares: a busca pelo prazer e a fuga da dor. E, após 1 ano sentindo dor, quando atualmente, eu finalmente experimento alguns momentos sem dor, sinto que não há prazer maior que isso! Parece um sentimento bizarro, mas quem,  assim como eu, vem convivendo com a dor diariamente, vai conseguir me entender: prazer de não sentir dor!

Alegria! Vivenciar o prazer de não sentir dor é tudo que desejo neste momento!

Namaste

Thais

Nenhum comentário: