7 de abril de 2013

Tolerância…

397375_200188063455126_756715015_n
Hoje eu estava divagando sobre ser paciente e ver cada situação, por pior que pareça, como uma oportunidade de crescimento e fortalecimento. Tais pensamentos me levaram para outros rumos, e de paciência, fui refletir sobre tolerância e me lembrei de uma palestra do Dalai Lama que assisti ano passado na qual ele falou sobre tolerância.
Ele definiu tolerância como: a habilidade de não desenvolver raiva pelo “inimigo”. Isso não quer dizer que você é permissivo e se submete a pessoa ou situação, e sim que você diferencia o ator da ação.  Em outras palavras, embora você não concorde com certa ação e possa se contrapor contra esta, você não se contrapõe a pessoa que a executou. Ele disse que segundo a lei do karma“Deus não perdoa o pecado, mas perdoa o pecador”. Segundo ele, ser tolerante é ser misericordioso.
Nossa…
Fiquei pensando que, apesar da fala do Dalai Lama fazer sentido, a dificuldade de separar o ator de sua ação é grande. Mas é algo para refletir e tentar!
Namaste
Thais

Nenhum comentário: