20 de fevereiro de 2013

Pés: aulas de RP parte I

 
Fiz um pequenino texto sobre os pés para meus alunos do SESC que frequentam as aulas de RP (Reeducação Postural), e resolvi compartilha-lo aqui no blog. Boa leitura!!!
pes
SOBRE OS PÉS
Os pés nos assentam no solo e sustentam nosso corpo. Raízes fortes são o fundamento de uma vida bem-sucedida: promovem a capacidade de estar estabelecido, ter pé firme na vida e erguer-se sobre os próprios pés. A constância e a estabilidade partem dos pés. Os pés representam nossa compreensão de nós mesmos e da vida.  O pé saudável consiste de três pontos de contato com a terra, um tripé, que forma uma base segura que interfere no restante do corpo . A reflexologia aponta que todo o corpo está reproduzido na planta do pé sob a forma de zonas reflexas, como demonstra a figura abaixo:
clip_image002
Por isso, que tal dar atenção aos seus pés??? Cuide bem deles, e sempre que possível ande descalço,  e massagei-os com as mãos ou com o auxilio de bolinhas de tênis, bambus, etc. Além disso, fique atento a sua postura, distribuindo o peso do corpo nos dois pés e se utilizando dos três pontos de apoio em cada pé.
Namaste!
Profa. Thais






Nenhum comentário: