15 de agosto de 2012

Coisas da vida parte 4…

Om!!! =)

Depois de ter escrito sobre os efeitos positivos de silenciar as lamentações de dor da vítima interna e da autoaplicação de Reiki, hoje vou escrever um pouco sobre a representação do quadril e o poder da meditação e do perdão!

O significado metafísico do quadril  aparece ligado a locomoção, a capacidade de avançar e recuar na vida,  e refere-se a mobilidade da pessoa na relação com o mundo e com o outro, caracterizando o quadril como um vetor nas relações. Representa ainda  a crença sobre si mesmo e sobre o outro, e nosso poder profundo.

Os autores consultados relacionam as dores na área do quadril com uma tensão na relação consigo e com o outro e dificuldade de avançar na vida, principalmente perante situações que exigem decisões importantes. Apontam ainda para situações de abandono ou traição que criam tensão na relação com o mundo, e o abalamento de crenças profundas.

De posse destas informações, resolvi trabalhar com afirmações de autoperdão e também de pedir e oferecer perdão aquelas pessoas que me traíram ou me abandonaram de alguma maneira, fazendo este exercício todos os dias no momento anterior a minha prática meditativa. Faço alguns minutos de silencio e nos minutos seguintes “invoco” o perdão.

E é fácil perdoar?

Nem sempre. Principalmente perdoar a mim mesma, Mas, a repetição de afirmações parece que aos poucos vai dissolvendo a culpa, a raiva, o medo e ajudando aliviar as dores também.

Além disso, a meditação ajuda a “esvaziar” a mente e preenche-la com amor, alegria e paciência para mais um dia de fisioterapia! rs =)

E assim, sigo no meu tratamento e autotratamento, tentando aplicar um pouco do conhecimento e das técnicas que já possuo. Da próxima vez escreverei sobre alimentação.

283814_453255768030863_171360538_n

Boa noite!

Namaste

Thais

Nenhum comentário: