8 de agosto de 2012

Coisas da vida parte 3

Om!!!

Continuarei agora o tema das postagens anteriores “Coisas da vida parte 1 e 2”, no qual minha intenção foi refletir sobre quais ações eu posso adotar para minimizar o quadro de tendinite do meu quadril e também compartilhar meu conhecimento com vocês ao aplica-lo no meu dia a dia.

Após silenciar as palavras sobre a minha dor, o que já foi um primeiro passo para aplicar o conhecimento que eu tenho,  qual seria o próximo passo? Qual o conhecimento e técnicas que eu tenho e que eu poderia aplicar nesse momento?

Primeira resposta: auto aplicação de REIKI!

Para quem nunca ouviu falar, reiki é um método de cura, uma técnica de imposição de mãos, re-descoberta por Mikao Usui no Japão. Não está ligado a nenhuma religião e é baseado na canalização da energia universal (REI) com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital (KI) de quem o recebe. O intuito primeiro é restaurar o estado de equilíbrio natural do corpo na dimensão energética, psíquica, emocional e física.

Para aplicar reiki é necessário fazer um curso e ser iniciado por um mestre que transmite os símbolos desta técnica. Existem vários níveis de Reiki, mas o objetivo aqui não é descreve-los, pois é fácil acessar informação sobre este assunto. O importante é contar que testemunhei a eficiência do Reiki muitas vezes na minha vida e por causa disso também quis ser iniciada. A iniciação permite a auto aplicação da técnica e a aplicação em outros seres: humanos, animais e plantas.

Após 3 dias de auto aplicação diária de Reiki já sinto menos dor. Não posso afirmar que a diminuição da dor tenha sido causada pelo reiki apenas, porque estou em tratamento médico, fisioterápico, alopático, fitoterápico, etc. A idéia desta postagem é compartilhar a oportunidade de colocar em prática o conhecimento e as técnicas que já possuo e compartilhar com vocês quais são elas. Dessa forma, eu reforço meu conhecimento e ofereço a vocês opções de tratamento não convencionais.

Além do reiki,  estou colocando outras técnicas em prática: meditação, visualizações, pranayamas, dieta alimentar, orações, mantras, consciência do corpo nas diferentes posturas (em pé, sentada e deitada), entre outras. Vou escrever sobre cada uma delas em breve.

Para finalizar esta postagem, inseri um imagem em homenagem a Mikao Usui e ao Reiki.

img_reiki

Namaste

Thais

Nenhum comentário: