30 de julho de 2012

Sobre minha saúde:

Namaste!!!

Como muitas pessoas estão preocupadas e me perguntando o que aconteceu, decidi escrever aqui pra que vcs não fiquem preocupados, ok!?
Peço desculpas inclusive pelo meu mal humor na semana passada. Eu tenho tido muita dor e por isso tava bem "reclamona", mas não devia.
Estou com uma tendinite no quadril que não sei muito bem quando e nem porque surgiu. Talvez seja referente a uma queda que tive em dezembro, o que acontece é que nos últimos meses a dor foi aumentando e ficou insuportável (antes doía só quando eu alongava muito, agora dói pra andar e sentar).

Fui ao médico, fiz uma ressonância e descobri a tal tendinite.
Hoje completei as primeiras 10 sessões de fisio, mas com pouca melhora da dor. Segundo o médico, pra sair desse processo preciso de repouso total, muita fisio e medicação! Ele disse que se seguir essas indicações ficarei 100% bem, que só preciso ter paciência. desde o começo ele queria me afastar do trabalho, mas eu não quis, mas hoje ele me convenceu de quem sem fazer repouso não vou melhorar...
Confesso que é muuuito difícil pra mim não me mexer, por que além de trabalhar com corpo, adoro dançar, faço curso de yoga, pratico hatha yoga, meditação... e por isso estava com todo aquele meu mal humor na outra semana...
Mas com certeza,  vou me cuidar e seguir as orientações do médico aliada a outras orientações (compressa de gengibre, escalda pés, bolsa de água quente, óleo de arnica… todas as dicas são bem vindas, ok!?).

Logo este momento vai passar e que eu possa aprender o que tenho que aprender. Espero em breve estar bem pra dar aula, dançar forró, praticar hatha yoga, meditação...

O “mais difícil” dessa situação é aceitá-la com serenidade e paciência!

Confesso que estou tendo dificuldade de me permitir ficar “quieta” e de me permitir me afastar do trabalho sem culpa.

Bom, é isso! Agradeço os e-mails. Nos próximos dias compartilharei mais pensamentos com vocês!

Namaste!

Om…

Tha

578777_10150976428899527_1469464073_n

Nenhum comentário: