28 de novembro de 2011

Observador desapegado...



Hoje, procure reservar 10 minutos do seu dia para fazer uma reflexão. Diga a si mesmo ou então grave e escute o que segue:




"Estou consciente do momento presente ... O mundo inteiro está girando lá fora mas eu paro e observo ... Mentalmente, dou um passo atrás ... Me vejo no interior de uma sala ... o quarto da minha mente ... Neste lugar, posso estar comigo ... em paz ... calmo ... livre ... Aqui não tenho pressões, preocupações, ou medos ... Eu posso pensar ... ver as coisas como elas são realmente ... Estou sentado como um observador, vendo através de duas janelas ...meus olhos..... Mas não sou os meus olhos ... Por trás deles, brilha uma pequena estrela, meu terceiro olho... Sou diferente do que vejo... Percebo que o observador está separado do observado ... Observo sem julgar, sem analisar ... Vejo o mundo como um palco de uma grande peça de teatro ilimitado ... cada ator está fazendo seu papel ... Simplesmente observo do meu quarto interior ... As coisas vêm e vão ... Nada é permanente ... Deixo fluir... Estou em paz ... Espalho essa paz ao meu redor.”



Brahma Kumaris



Nenhum comentário: