11 de outubro de 2011

Compartilhando…

Bom dia!

Hoje eu peço licença ao mestres de yoga e poetas, para publicar algumas reflexões pessoais.

Quero escrever sobre a importância da “maneira como olhamos para a realidade”!

Problemas e dificuldades todos nós temos, todos os dias, uns dias mais e outros menos, mas a maneira como olhamos para eles, fazem uma diferença imensa!

Como vocês sabem sou professora de yoga e não tenho carro disponível para ir dar aula. As vezes vou caminhando, outras vezes de bike, outras de ônibus ou de carona com alguns dos meus alunos (principalmente a noite).

Hoje acordei as 5h e estava chovendo! Depois de tanta seca por aqui, a chuva é uma dádiva, mas não parace assim tão bem vinda, quando se precisa ir de bike trabalhar. E hoje eu não tinha escolha! Precisava ir bike porque eu tinha duas aulas, uma seguida da outra e em lugares diferentes. De ônibus ou a pé, eu não chegaria a tempo.

Preparei uma mochila com duas trocas de roupa seca, coloquei a capa de chuva e as 6h da manhã já estava pedalando embaixo de chuva. Isso poderia me deixar extremamente mal humorada, mas não deixou. Pode parecer meio Polyana, mas eu chamo de “ver o lado bom”!!!

Pedalei na chuva vendo o dia amanhecer, as ruas vazias, as arvores floridas e cheirosas por causa da primavera.

Cheguei no primeiro destino pouco antes do chuva apertar de verdade e agradeci pela sincronia com a natureza.

Me troquei, preparei o espaço para aula de yoga e fiquei feliz de perceber que apesar da chuva, alguns alunos foram fazer aula.

É claro que em dias de chuva, não podemos esperar que todos estejam presentes, mas ver o lado bom é perceber a importância que a pratica de yoga tem na vida das pessoas que estavam lá!

Quando saí em direção ao meu segundo destino, a chuva estava mais fina e nem precisei da capa da chuva! :)

Cheguei para dar aula a tempo de me trocar e conversar com algumas alunas. A aula começou e eu nem lembrava mais de toda chuva que eu havia tomado as 6h da manhã, ou que eu tinha acordado as 5h, ou que eu nem tinha tomado o café da manhã. Pra mim só existia aquele momento presente e único da aula! Bom, mas trabalhar naquilo que a gente gosta é essencial!!

E para aumentar ainda mais minha gratidão, só mesmo perceber a sensação de bem estar e satisfação dos alunos no final da aula. Não tem preço! :)

Voltei pedalando para casa na garoa “feliz da vida”!

Grata por ter saúde, por poder ir de bike trabalhar, por ser professora de yoga, por ter ido e voltado em segurança, por poder chegar em casa e tomar um banho quente e um café da manhã saudável!

Queria poder te dizer:

  • olhe as coisas boas da tua vida e agradeça!
  • olhe as coisas ruins e as transforme em coisas boas tb!

Em primeiro lugar, quem vai ganhar com essa atitude é você mesmo porque será mais feliz, e é provável que as coisas fluam de maneira mais fácil na sua vida. Além disso, as pessoas vão querer estar perto de você, afinal quem não gosta de estar perto de pessoas de bem com a vida? Ou será que você prefere ficar ao lado de alguém que só reclama o tempo todo?

Bom dia a todos!

Que o cheiro das flores da primavera perfume o nosso dia!!

Namaste!

Thais

images

Nenhum comentário: