10 de setembro de 2011

O ESSENCIAL

Meditação significa ser você mesmo, e amor significa compartilhar o próprio ser com outro alguém. A meditação lhe dá o tesouro, e o amor o ajuda a compartilhá-lo. Essas são as duas coisas mais básicas, e tudo o mais não é essencial!

Existe uma velha história sobre três viajantes que foram a Roma. Eles visitaram o papa, que perguntou ao primeiro: “Por quanto tempo você vai ficar aqui?” O homem respondeu: “Três meses”. O papa disse: “Então você poderá ver muito de Roma” em resposta a quanto tempo ele iria ficar , o segundo viajante respondeu que podia ficar somente seis semanas. O papa disse: “Então você poderá conhecer mais do que o primeiro”. E o terceiro viajante disse que ficaria apenas duas semanas, ao que o papa disse: “ Você é um felizardo, porque poderá ver tudo que existe para ver!”

Os viajantes ficaram perplexos, porque não entendiam o mecanismo da mente. Pense: se você tivesse um período de vida de mil anos, você perderia muitas coisas, porque as adiaria. Mas porque a vida é muito curta, você não pode se dar ao luxo de adiar. Mesmo assim, as pessoas adiam, e para seu próprio prejuízo.

Imagine se alguém lhe dissesse que você tem somente um dia de vida. O que você faria?? Você pensaria em coisas desnecessárias?

Não, você esqueceria tudo isso. Você, amaria, rezaria e meditaria, porque só lhe restariam 24 horas. Você não adiaria as coisas reais e essenciais!!!

OSHO

Nenhum comentário: