7 de janeiro de 2010

Poema aos amigos

Jorge Luís Borges

Não posso dar-te soluções

Para todos os problemas da vida,

Nem tenho resposta

Para tuas dúvidas ou temores,

Mas posso ouvir-te

E compartilhar contigo.

Não posso mudar

O teu passado nem o teu futuro.

Mas quando necessitares de mim

Estarei junto a ti.

Não posso evitar que tropeces,

Somente posso oferecer-te minha mão

Para que te sustentes e não caias.

Tuas alegrias,Teus triunfos e teus êxitos

Não são os meus.

Mas, desfruto sinceramente

Quando te vejo feliz.

Não julgo as decisões

Que tomas na vida,

Limito-me a apoiar-te,

A estimular-te

E a ajudar-te sem que me peças.

Não posso traçar-te limites,

Dentro dos quais deves atuar,

Mas, sim, oferecer-te o espaço

Necessário para cresceres.

Não posso evitar teu sofrimento

Quando alguma mágoa

Te parte o coração,

Mas posso chorar contigo

E recolher teus pedaços

Para armá-los novamente.

Não posso decidir quem foste

Nem quem deverás ser;

Somente posso

Amar-te como és

E ser teu amigo.

Todos os dias penso

Nos meus amigos e amigas.

Não estás acima,

Nem abaixo, nem no meio.

Não encabeças

Nem concluis a lista.

Não és o número um

Nem o número final.

E tampouco tenho

A pretensão de ser

O primeiro, O segundo, Ou, o terceiro

Da tua lista.

Basta que me queiras como amigo.

Dormir feliz,

Emanar vibrações de amor,

Saber que estamos aqui de passagem,

Melhorar as relações,

Aproveitar as oportunidades,

Escutar o coração,

E acreditar na vida.

Obrigado por seres meu amigo.

FELIZ 2010!!!

Nenhum comentário: