9 de julho de 2009

Rubem Alves é um autor de quem eu gosto muito.

Ultimamente ando encantada com os ipês cor-de-rosa floridos por toda cidade. Olho para eles e meu coração se enche de alegria, olho para eles e vejo Deus!

"Coincidentemente" (se é que coincidências existem), noutra tarde estava eu entendiada com meus estudos e resolvi procurar um livro "diferente" para ler. Bati o olho na estante e vi alguns livros do Rubem Alves e me deparei com um que eu havia comprado numa dessas feiras de livro, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler.. Abri o livro e eis que lá encontro meus ipês rosas! :)

Resolvi dividir com vocês pequenos trechos desta linda crônica:

"Passo por um ipê florido. A beleza é tão grande que fico ali parado, olhando sua copa contra o azul. E imagino que os outros, encerrados em suas bolhas metalicas rodantes, devem imaginar que sou vagabundo que não tem o que fazer. (...) Os ipês se parecem comigo: alegram-se em fazer as coisas ao contrário. As outras arvores fazem o que é normal - abrem-se para o amor na primavera, quando o clima é ameno e o verão está para chegar, com seu calor e chuvas. O ipê faz amor justo quando o inverno chega..."

"Os ipês são metáforas do que poderíamos ser. Seria bom se pudéssemos nos abrir para o amor no inverno."

"´Haverá coisa mais divina que a possibilidade de florescer no inverno?"

Trechos do livro:

A música da natureza de Rubem Alves,

publicado pela Editora Papirus

Nenhum comentário: