19 de outubro de 2008

Noticias da India!!!

Namaste!

Que saudades de vcs!!!
Mais uma vez resolvi escrever uma msg coletiva pq o tempo eh curto e quero dividir com muitas pessoas queridas o que estou vivendo aqui!

Vou resumir um pouco os acontecimentos pq senaum passo o dia todo aqui e a India me espera! hehehe

Passei os primeiros 23 dias de INdia com um grupo de 35 brasileiros, a maioria de Campinas.
Pessoas muito diferentes mas com uma busca comum.
A viagem foi incrivel!
Esta viagem foi como um reconhecimento da India pra mim. COnhecemos um pouco da cultura, do povo, da comida da India, etc....
Meditamos em lugares fantasticos e realmente vivemos experiencias unicas.
Alem disso , O Andres, nosso mestre, comparrtilhou muito do seu conhecimento e vivencia sobre vedanta, hinduismo e yoga.
Namaste!!!

Chegamos em Delhi e de lah partimos pra Rishkesh onde ficamos hospedados num ashram. Foi a primeira experiencia com comida apimentada e vida espiritual. RIshkesh eh unica, naum da pra explicar....(eh onde estou agora novamente)
De lah partimos pro norte em direcaum aos HImalaias e cidades muito especiais como:
Joshimath, Kedarnath e Badrinath!
CIdades repletas de peregrinos e busca espiritual. VIvi momentos muito legais l'a e meditacoes inesqueciveis...

Bom, de la voltanmos pra Rishkesh e passamos mais uns dias la e dai fomos pra famosa Varanasi, cidade onde os indianos vaum qd estaum perto da morte , considerada a cidade mais sagrada para o hinduismo!
VImos as cremacoes (de dentro do barco) e visitamos lugares muito especias como um ASilo da Madre Teresa e o ashram da Annanda Mae e de Lahiri (citado no livro do Yogananda), muito legal!
Jantamos num restaurante muito legal na Beira do Ganges!!!
De la fomos tb pra um lugar muito importante pro Budismo, onde o BUda proferiu seu primeiro sermaum: Sarnath!
Visitamos a ruinas do mosteiro e o museu arqueologico.
Bom, dai de lah seguimos viagem ra AGra pra conhecer o famoso Taj Mahal!
FOi meu dia de Top model! kkkkkkk
Eu e a Simone resolvemos usar nossos sarees la e nunca tirei tanta foto na minah vida! Alem daquelas que eu quis tirar, os indianos e indianas vinham pedir pra tirar foto com a gente o tempo todo. FOi muito engracado!!! (quase cansativo - kkkk)
Visitamos o forte de agra que tb eh muito bonito e as fotos eu vou colocando no orkut ou no blog assim que conseguir...

Visitamos tb um cidade dedicada a Khrisna e seu templo, e dai voltamos a Delhi, onde fomos conhecer o memorial dedicado a Ghandhi, Um famoso Minarete:Qutab Minar, o templo de Lotus, um templo sik, uma mesquita, etc... muito turismo pra pouco tempo, mas lugares bem legais!

Dai o grupo partiu deixando muuuuuita saudade, e tb um monte de coisinhas pra mim: remedios, sopinhas, ebulidor e outras comidinhas!
Sem palavras pra agradecer!
As sopinhas tem sido minha alimentacao noturna aqui em Rishkesh todos os dias!!!
Namaste!!!

BOm, o grupo se foi mas a CRis que estava no grupo resolveu ficar e seguir viagem comigo pra Rishkesh.
Dividimos o quarto la no Ashram usn 13 dias e ela tb fez o curso de Yoga Iyengar comigo!
O curso foi otimo, mas a rotina bem puxada.A programacao comecava as 6 da matina e termina por volta das 21:30 ou 22h sem dia de descanso. Aulas de:
1. mantras as 6h
2. Asanas das 6:30 as 9h (Ufa!)
3. café da manha as 9h
4. Sutras (Filosofia) as 11h
5. video as 12h
6. almoco 13h
7. intervalo – ufa!!!!
8. sanscrito as 15:30h
9. asanas e pranayamas as 17h
10. meditacao 19h
11. jantar 19:30h
12. satsang 20:30h
Terminado este curso a Cris foi embora e fiquei sozinha.
Arrumei um outro curso pra fazer (que ainda estou fazendo) e tive que sair la do Ashram do Dauyanando pq estava cheio. Me mudei para um lugar que fica na frente do lugar onde tenho aulas. Achei que assim seria melhor ja que estou sozinha e as vezes as aulas vao ate tarde da noite!

Entaum os cursos sao bem diferentes uns dos outros.
O primeiro teve uma abordagem mais fisica de alinhamento postural e> tive que trabalhar com meu lado perfeccionista.
Foi dificil, as vezes. At’e tinha “raiva” do professor de tanto detalhes pra montra as posturas! Rsrsrsrs
Alem disso, como naum era um curso pra professor de yoga e sim pra iniciantes em yoga e tb pelo fato do estilo das aulas de Iyengar serem feitas com auxilios de coberotres, blocos, faixas, etc, ele fazia as posturas todas de forma adaptada e dai eu queria e sabia fazer a postura completa mas naum podia e isso me deixava mais irritada.
rsrsrsrs
Foi otimo. aprendi um monte sobre mim mesma e ainda novas tecnicas e ideias de como ajudar os alunos com dificuldades na execucao das posturas. (alem claro de vivenciar um novo estilo de yoga)
O segundo curso. Achei “sem querer” e este eh totalmente voltado pra parte energetica!
Trabalha muuuita filosofia aplicada nas aulas e os exercicios de limpeza, kryas e tal. Tenho feitos varios deles todas as manhas, inclusive o vamana dhauti (ui!)
O curso esta sendo muito intenso e tive que lidar com a desconfianca no inicio pra realmente me entregar a pratica.
Toda teoria dada tem sido muito boa e tem muito a ver com muitas coisas que eu ja fazia no Brasil por intuicao e tem sido bem legal descobrir isso. O porque destas coisas profundamente!
A rotina desse curso eh diferente. Temos aula das 8:30 as 11h (teoria sobre asanas e pratica) e depois das 16 as 18h (asanas e meditacao) e das 18:30 as 20h (filosofia).
Depois das 20h varia a programacao, tem dia que tem filme, ou mantras, ou meditacoes e dai dependendo do programa acaba num determinado horario!
No primeiro curso todos estavam no memso lugar portanto almocavamos juntos, jantavamos, e tudo masi, e houve uma grande integracao do grupo.
Nesse segundo as pessoas estaum em lugares diversos e eu naum quis me enturmar muito. Estou numa energia de ficar um pouco soh e estudar bastante e refletir e meditar.

Bom, acho que por hora eh isso!
Estou gostando muito, aproveitando muito, aprendendo muito, vivendo muitas coisas.
Qd der escrevo de novo pra dividir um pouquinho de toda esse energia com vcs!

Fiquem com Deus!

Amo MUUUUITO vcs!

Namaste

Thata

Nenhum comentário: