13 de abril de 2013

Reflexão do dia…

407550_245003322247489_206807786067043_553643_1388940881_n

“Primeiro, tenha fé inabalável de que pode suportar a zombaria do ignorante, do mundano e do vulgar. Quando alguém ridicularizá-lo, reflita dentro de si mesmo - Estão ridicularizando meu corpo ou minha alma? Se estão ridicularizando meu corpo, estão me ajudando a desenvolver o desapego! Ridicularizar a alma é impossível, pois o Atma está além de louvor ou culpa, palavras ou pensamentos. Em seguida, repita para si mesmo: "Eu sou o Eu Eterno, Puro e Imutável (Nirmala, Nischala) e por isso devo transcender esse sentimento." Em segundo lugar, não se preocupe com altos e baixos, perda ou ganho, alegria ou tristeza. Você é o criador de seu próprio destino. Quando anseia por algo e consegue, você se sente alegre! Se não consegue, se desespera. Jogue o desejo fora e não haverá mais oscilações entre alegria e tristeza. Finalmente, tenha certeza da onipresença da Divindade.”

Sathya Sai Baba

Nenhum comentário: